14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Polícia busca por pai que matou e ateou fogo na filha de 5 anos

Homem se apresentou na delegacia, mas foi liberado; suspeito relatou que socou a menina por fazer xixi no chão

No município sul mineiro de Monte Santo de Minas, um homem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, nesta terça-feira (17), admitindo ter matado e ateado fogo no corpo da própria filha de 5 anos após ela ter feito xixi no chão. Por não haver flagrante, ele foi liberado. Porém, a Justiça concedeu a prisão preventiva e a polícia está em busca do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, o pai da criança se apresentou por vontade própria na delegacia relatando que o crime teria ocorrido em 12 de janeiro. Segundo o homem, ao ver que a filha havia feito xixi no chão, ele desferiu um soco contra a cabeça da criança. O suspeito alega “ter ficado nervoso”.

LEIA TAMBÉM

Ipatinga é absolvido, mas paga multa e Mineiro continua suspenso

Aedes aegypti: Sul de Minas tem 1/3 das cidades mineiras com alto risco de infestação

Ainda, o homem contou que tentou reanimar a filha, mas percebeu que ela estava morta. Depois disso, ele pegou as roupas da criança e embrulhou junto com o corpo. Na sequência, pediu carona a uma pessoa que o levou até um local afastado. O homem então deixou o corpo da filha no matagal e ateou fogo. A polícia ainda não possui a identificação da pessoa que teria dado carona ao suspeito.

A polícia informou que o homem relatou ter viajado para São Paulo após o crime. Contudo, ele disse aos policiais que retornou para Monte Santo de Minas e procurou uma advogada para se apresentar à polícia, pois “sua consciência não permitiu”.

- Publicidade -

Segundo o juiz Mateus Queiroz de Oliveira, que expediu o mandado de prisão preventiva, há indícios de que o homem tentou se esquivar da responsabilidade penal, colocando fogo no corpo da menina e se apresentando depois de cinco dias do crime.

O delegado responsável pelo caso informou que o pai assumiu a guarda da criança no final de dezembro de 2022. O suspeito, de 21 anos, tem várias passagens pela polícia desde os 13 anos de idade, além de cumprir pena por tráfico de drogas. Já a mãe da menina é usuária de drogas e também possui passagens pela polícia.

Até as 18h desta terça-feira (17), o pai da criança ainda não havia sido encontrado. De acordo com o delegado responsável, ele deve responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O corpo da menina foi localizado pelos policiais no lugar informado pelo suspeito. Ele estava parcialmente queimado e em estado de decomposição. Os restos mortais da criança foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Passos, a cerca de 86 km de Monte Santo de Minas.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Agro: empresas sul mineiras estão na lista das 100 maiores da Forbes

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress