15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Pastor de Itajubá está entre os 4 donos de igrejas presos por ataques golpistas em Brasília

Homem de 46 anos publicava em suas redes mensagens convocando as Forças Armadas e ficou acampando em frente ao Exército da cidade

Ao menos quatro pastores donos de igrejas estão presos por participarem dos ataques golpistas antidemocráticos em Brasília, no dia 8 de janeiro. Segundo levantamento da Agência Lupa, entre os detidos está o pastor de Itajubá Francismar Aparecido da Silva.

Em suas redes sociais, Francismar, de 46 anos, diz ser “pastor presidente” da igreja Ministério Evangelístico Apascentar na cidade do Sul de Minas, que segue ativa segundo a Receita Federal. No Facebook do pastor, há diversas postagens em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e convocando as Forças Armadas a tomarem o país. Ele também ficou acampado com outras pessoas em frente ao 4º Batalhão de Engenharia e Combate de Itajubá.

“Ouçam a terra tremer só saio daqui quando resolver ..O ladrão não sobe a rampa rumo a Vitória. E verás que um filho teu não foge à luta. Hoje completamos 60 dias de acampamento”, publicou

Ainda em suas redes, ele divulgou uma live feita por Jair Bolsonaro, acompanhada da legenda: “A mensagem foi dada a quem quer a paz se prepare para a guerra ! Selva montanha”, disse

De acordo com a Lupa, o levantamento foi produzido pela Lagom Data e cruzou dados da lista oficial dos 1.398 detidos e a CNAE, que reúne a Classificação Nacional de Atividades Econômicas de todas as organizações do país.  

- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM  

CNJ deve concluir audiências de presos por atos antidemocráticos 

Golpistas do Sul de Minas são identificados após ataques em Brasília 

- Publicidade -



Ainda segundo a agência, o envolvimento de religiosos pode ser ainda maior e outros 13 líderes religiosos aparecem na base de dados e participaram das invasões ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

Mais donos de igreja na lista

Segundo o levantamento, também foi preso no Distrito Federal João Marciano de Oliveira, de 47 anos, que seria dono da igreja Jesus Cristo é a Razão do Meu Viver, em Ribeirão das Neves (MG), que está ativa. No Facebook, ele prega “limpeza do STF” e posta fotos com elogios ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a sua mulher, Michelle.

Também aparece na lista Donizete Paulino da Paz, de 56 anos, dono da Igreja Assembleia de Deus – Ministério O Deus das Nações, ativa e com sede em Luziânia (GO). O quarto pastor com igreja ativa seria Jorge Luiz dos Santos, de 57 anos, presidente da Igreja Evangélica Amor de Deus João 3:16, de Itaverava (MG). A instituição foi fundada em 14 de julho de 2016 e permanece ativa. Segundo a Agência Lupa, as redes sociais do religioso não foram localizadas. 

 

LEIA MAIS 

Câmara entrega notícia-crime à PGR e pede punição de invasores

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress