26 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Primeiro-ministro da Espanha renunciará?

Primeira-dama, Begoña Gómez, é investigada por suspeitas de tráfico de influência; veja se o primeiro-ministro da Espanha renunciará

Primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, pode renunciar
Primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, pode renunciar (Foto: Reprodução/ European Parliament/ Creative Commons license)

A Justiça da Espanha abriu uma investigação contra a esposa do primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, nesta quarta-feira (24). A primeira-dama, Begoña Gómez, é investigada por suspeitas de corrupção, depois de uma denúncia apresentada pelo coletivo “Manos Limpas”, ligado à extrema direita.

Por isso, ela é investigada por suspeitas de tráfico de influência e corrupção. Na comunidade internacional, especulou-se sobre uma possível renúncia de Sánchez.

LEIA TAMBÉM
Quem são as influenciadoras presas pelo ‘vape’ da cannabis?
Ateliê se nega a fazer “convites homossexuais” no interior de SP

Primeiro-ministro da Espanha vai renunciar?

Nas redes sociais, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, negou as acusações e disse que se afastará por um tempo da cadeira. Segundo ele, o afastamento temporário é para refletir se ficará ou não no cargo.

Na carta, ele afirma que o momento será importante para proteger a esposa da perseguição dos últimos dias. Para ele, os responsáveis pelo “sofrimento” de Gómez são partidos e grupos da extrema direita espanhola.

“Preciso parar para refletir. Preciso responder à pergunta de se vale a pena (seguir no governo), apesar da lama em que a direita e a ultradireita pretendem converter a política. Se devo continuar à frente do governo ou renunciar a esse grande horror. Sinceramente, não sei”,

escreveu.

LEIA MAIS
INSS antecipa pagamento do décimo terceiro

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress