Nesta sexta-feira (4), o governo decidiu adiar em todo o país os exames do CNU, o chamado “Enem dos concursos”. A decisão foi motivada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, impossibilitando que os candidatos da região realizassem as avaliações. Veja a seguir o que se sabe sobre a nova data da prova do Concurso Nacional Unificado:
Qual é a nova data da prova do Concurso Nacional Unificado?
O governo informou que ainda não foi definida a nova data da prova do Concurso Nacional Unificado, uma vez que ela depende do tempo dos ajustes logísticos para a nova aplicação. Uma das prioridades é retirar as avaliações já enviadas para o Rio Grande do Sul e centralizar em locais “certificados” pela Abin (Agência Brasileira de Inteligências).
“Não temos uma nova data. Eu quero deixar bem claro que a gente, nas próximas semanas, poderá divulgar uma nova data. Mas, neste momento, toda a questão logística envolvida com a prova não nos permite, hoje, divulgar uma nova data com segurança”, disse Esther Dweck, a ministra da Gestão e Inovação.
LEIA TAMBÉM
Quando vai ter feriado de novo em 2024?
Vai ter recorde de onda de calor hoje? Veja previsão para SP
Ainda segundo a ministra, seria “impossível” realizar a aplicação das provas do CNU no Rio Grande do Sul neste domingo (5), quando o exame aconteceria em todo o Brasil. Ela deu a declaração após a divulgação do comunicado do Ministério da Gestão, confira a seguir:
“Em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será adiado em todo o país. A nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, afirmou em nota a pasta.
LEIA MAIS
Quem é Lucinho Barreto? Pastor da igreja Lagoinha diz que já beijou filha na boca