Os próximos dias podem ser de decepção para quem está esperando pelo frio. Afinal, ainda que o Outono já tenha chegado, São Paulo pode registrar máximas de 31ºC durante todos os dias desta semana, temperatura que é 5 ºC acima da média do previsto para esta época do ano. Confira a seguir se vai ter recorde de onda de calor hoje (2):
Vai ter recorde de onda de calor hoje?
De acordo com a Climatempo, pode sim ter recorde de onda de calor nesta quinta-feira (2). Isso porque tanto na capital paulista quanto no litoral, o alerta é de “perigo potencial”.
LEIA TAMBÉM
Quais as possíveis formas de Portugal reparar crimes coloniais?
Quem são as mulheres do McDonald’s do Leblon? Entenda caso
Quando acaba a onda de calor?
A previsão é que a onda de calor que atinge São Paulo desde 27 de abril dura até o dia 10 de maio. Ainda segundo a Climatempo, além dos paulistas, todos os outros estados do Sudeste e do Centro-Oeste também devem sofrer com temperaturas acima da média para o início do mês de maio.
Baixo nível de umidade
Além da onda de calor, os institutos de meteorologia também alertam para a importância de se redobrar os cuidados com o baixo nível de umidade. Em São Paulo, por exemplo, o MetSul prevê que os níveis devem alcançar apenas 30% durante as tardes. Por isso, a recomendação dos órgãos de saúde é que a população beba bastante líquido, invista na proteção solar e evite atividades físicas nas horas mais quentes.
LEIA MAIS
País registra mais de 244 mil empregos formais em março