Uma árvore de 200 anos, que existe no Parque Nacional de Northumberland, na Inglaterra, foi encontrada caída em um ato de vandalismo. De acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos derrubou a famosa árvore chamada de Sycamore Gap.
Uma das árvores mais fotografadas do Reino Unido também é conhecida como “Árvore de Robin Hood”, já que o ponto foi um dos cenários do filme “Robin Hood Príncipe dos Ladrões”, de 1991.
Ela foi cortada na noite desta última quarta-feira (27). Parte da árvore foi vista com marcas de tinta branca e parecia cortado de forma limpa, como se tivesse sido feito por uma serra elétrica.
LEIA TAMBÉM
Por quanto tempo o presidente Lula vai ficar afastado?
No Pé do Café: Veja como cuidar da sua plantação durante a seca e o calor
A polícia está investigando a ação e o adolescente de 16 anos foi preso sob suspeita de causar danos criminais. “É realmente triste que alguém tenha assumido a responsabilidade de cometer um ato realmente terrível de vandalismo”, disse Tony Gates, executivo-chefe da Autoridade do Parque Nacional de Northumberland à AFP no local. “Não podemos, neste momento, especular sobre quem ou por que isso aconteceu.”
Gates disse que ele e os voluntários do parque nacional sentiram “uma verdadeira sensação de perda” e que muitas pessoas choraram com a notícia, o que gerou uma enxurrada de mensagens nas redes sociais expressando choque.
LEIA MAIS