Com o avanço de uma massa de ar polar em direção ao Sudeste, São Paulo se prepara para enfrentar o dia mais frio do ano. Já nesta sexta-feira (24), algumas cidades do estado devem sentir até o final do dia os primeiros indícios de uma queda nas temperaturas. Porém, segundo a Climatempo, as máximas devem despencar de vez no final de semana.
Hoje, os termômetros oscilam de 16ºC a 31ºC, com possibilidade de eventuais rajadas de vento. Já no sábado (25), as máximas não devem passar dos 18ºC na maior parte do estado, com a mínima chegando a 14ºC. Amanhã, ainda são esperadas pancadas de chuva isoladas e fracas, que devem persistir ao longo do dia.
Qual vai ser o dia mais frio do ano em SP?
Ainda segundo a Climatempo, o dia mais frio do ano em São Paulo deve ser registrado no domingo (26), quando a capital paulista terá mínima de 13ºC e máxima de 17ºC. O dia também deve contar com chuvas constantes, que vão contribuir para o aumento do frio.
LEIA TAMBÉM
O que são Pilares de Luz vistos no céu do Japão?
A ascensão do Pop Punk em 2024
Alerta do Inmet
Com a queda drástica nas temperaturas, o Inmet emitiu um alerta amarelo de perigo potencial que prevê a queda de 3°C a 5°C nas temperaturas. O aviso é válido das 00h de hoje até as 18h de domingo.
No alerta amarelo, o Instituto leva em consideração os riscos que a queda na temperatura tem para a saúde e, por isso, recomenda que a população acione a Defesa Civil pelo telefone 199, em caso de emergências.
LEIA MAIS