19 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Que horas acontece a Lua Cheia Rosa? Fenômeno aparece hoje

“Lua Cheia Rosa” recebeu esse nome por causa da primavera no Hemisfério Norte; veja que horas o fenômeno acontece hoje

“Lua Cheia Rosa” recebeu esse nome por causa da primavera no Hemisfério Norte. (Foto: Reprodução/Freepik)

A terça-feira (23) será marcada pela presença de uma “Lua Cheia Rosa”, que ficará visível em todo o país. Apesar do nome do fenômeno, o satélite não sofrerá nenhuma mudança de cor. Na verdade, os povos nativos dos Estados Unidos batizaram o fenômeno desta forma porque as flores desabrocham nesta época do ano, quando já é primavera no Hemisfério Norte. Confira a seguir que horas acontece a “Lua Cheia Rosa” hoje:

Que horas acontece a “Lua Cheia Rosa”?

A “Lua Cheia Rosa” ficará visível a partir das 17h32, no horário de Brasília. 

Como observar a “Lua Cheia Rosa”?

Não será necessário nenhum equipamento especial para observar a “Lua Cheia Rosa”. Tudo o que os observadores devem fazer é olhar para o céu quando o fenômeno aparecer no horizonte, no final da tarde. 

LEIA TAMBÉM

Qual é o continente que aquece mais rápido no mundo?

Festival de Cannes exibirá documentário sobre Lula

- Publicidade -

Qual a diferença entre superlua e lua cheia? 

A superlua acontece quando uma lua cheia acontece próxima ao perigeu, ou seja, quando o satélite está mais perto da Terra. Com isso, é possível observar uma lua cheia que é, aproximadamente, 14% maior e 30% mais brilhante que o comum. Desta forma, nem toda lua cheia pode ser considerada uma superlua.

Quando acontece a próxima superlua?

Segundo o calendário astronômico do Observatório do Valongo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), será possível observar a próxima superlua entre os dias 17 e 18 de setembro. O fenômeno também deve voltar a acontecer no dia 17 de outubro. 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Até quando vai a nova onda de calor no estado de São Paulo?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress