13 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Que horas começa a reunião sobre a greve do Metrô de SP?

Funcionários do Metrô de SP anunciaram greve após realizarem uma votação entre os membros da classe

Funcionários do Metrô de SP anunciaram greve após realizarem uma votação entre os membros da classe. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (21), os funcionários do Metrô de São Paulo (SP) se reúnem a fim de tomar uma decisão sobre a possível greve marcada para esta quarta-feira (23). Em Campanha Salarial, os metroviários anunciaram a paralisação na capital paulista, após realizarem uma votação entre os membros da classe.

“A diretoria do Sindicato e a Comissão de Negociação exigem que o Metrô apresente uma proposta para evitar a greve”, informou o comunicado da categoria.

Que horas começa a reunião sobre a greve do Metrô de SP?

A assembleia que decidirá se haverá ou não uma greve entre os funcionários do Metrô de São Paulo começa às 18h30.

LEIA TAMBÉM

Qual a melhor planta para plantar no inverno?

Confira os finalistas do concurso ÉPra Cantar

- Publicidade -

Metrô de SP vai parar de funcionar durante?

Apesar da greve, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo que, em caso de greve, o Metrô deve manter 100% da operação nos horários de pico, ou seja, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Já nos demais horários, pelo menos 50% dos funcionários devem permanecer na ativa.

Além disso, também foi determinado que o sindicato não pode impedir o acesso de funcionários do Metrô aos seus postos de trabalho ou prejudicar a circulação dos trens. A decisão foi tomada com o objetivo de garantir o funcionamento mínimo necessário para atender a população e renderá uma multa de R$ 100 mil ao sindicato, caso seja descumprida.

Quais linhas serão afetadas?

1-Azul
2-Verde
3-Vermelha
15-Prata

- Publicidade -

LEIA MAIS

Como consultar o primeiro lote da restituição do IRPF?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress