Na manhã desta terça-feira (13), os metroviários de São Paulo suspenderam uma greve programada para todo o dia. Segundo o perfil oficial do Metrô de São Paulo nas redes sociais, todas as linhas operam normalmente.
Os metroviários cobravam mais contratações, além da abertura de um novo concurso público para a categoria. Na noite desta segunda-feira (12), no Sindicato dos Metroviários, aconteceu uma votação e 73% dos cerca de 3 mil funcionários que participaram, aceitaram a proposta do governo paulista.
Segundo a presidente do Sindicato, Camila Lisboa, a categoria acatou porque entendeu que houve avanços nas negociações com o governo. “Ela está longe de ser ideal. A luta contra o projeto de privatização do governo Tarcísio continua”, afirmou, em entrevista ao G1.
LEIA TAMBÉM
Saiba se o Dia de Santo Antônio é feriado na sua cidade
Morre ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, aos 86 anos
QUAL É A PROPOSTA DO GOVERNO PARA OS METROVIÁRIOS?
O Metrô de São Paulo prometeu contratar os 115 agentes de segurança que foram aprovados em um concurso público de 2019. A contração tinha sido homologada no ano passado.
Além disso, a empresa irá cobrar abertura de concurso público e exigirá um novo plano de carreira para os trabalhadores.
LEIA MAIS
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (13/06)