A empresa responsável pela gestão da arbitragem de vídeo, o conhecido VAR, finalizou e aprovou a sala em que funcionará a tecnologia no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), nas partidas da Caldense no Campeonato Mineiro de 2023. A vistoria foi realizada nesta segunda-feira (9).
O estádio já tinha sido visitado pelos representantes em outubro do ano passado. Na ocasião, eles fizeram uma série de solicitações de benfeitorias que precisavam ser feitas.
Uma das salas do estádio, situada ao lado da sala de coletiva, no corredor de acesso ao vestiário, ficou direcionada para a arbitragem de vídeo. No espaço, foram realizadas diversas melhorias, tais como: isolamento da sala (pois possuía uma abertura para o lado externo), instalação de ar-condicionado (para controlar a temperatura dos equipamentos), instalação de tomada industrial (para suprir a demanda de aparelhos ligados simultaneamente), instalação de internet de fibra óptica, iluminação, entre outras ações.
LEIA TAMBÉM
Prazo para matrícula nas escolas municipais se encerra na sexta-feira
Bailarina de Santa Rita do Sapucaí emociona jurados em programa de TV nos EUA
Após o serviço finalizado, a empresa verificou as instalações e aprovou a estrutura. Agora, a sala está pronta para receber os equipamentos, que serão instalados e testados na semana anterior à estreia da Caldense jogando em casa, no dia 28 de janeiro, contra o Democrata-GV.
Também estão sendo feitas outras melhorias no estádio, como a recuperação do gramado, construção de uma cabine próxima ao vestiário dos visitantes para abrigar integrantes das delegações adversárias e reformas nas cabines de imprensa.
O primeiro jogo da Veterana será contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 21 de janeiro.
LEIA MAIS
Matrículas para Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre vão até esta sexta-feira