31 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Santa Casa de Passos suspende visitas para prevenir casos de Covid-19

Não há surto de Covid-19 no hospital, a decisão é apenas paliativa; a medida passou a valer na sexta-feira

Em Passos (MG), a Santa Casa tomou a decisão de suspender por 15 dias as visitas aos pacientes nas enfermarias como forma de prevenção à Covid-19. A decisão foi publicada na última sexta-feira (16). Segundo a assessoria da instituição, não há surto de Covid no hospital, a decisão é apenas paliativa.

De acordo com dados da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde), o número de mortes pela doença voltou a crescer no Sul de Minas. Na última semana, foram 26 novas mortes pela Covid-19 confirmadas, o maior número em quatro meses.

A medida tomada pela Santa Casa é válida para as alas B, C e F, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Leitos Especiais e AVC, Pediatria, HRC, Maternidade e Retaguarda.

Já nas UTIs adulto, Coronária, Neonatal e Pediátrica, Estabilização e AVC I será liberado um visitante por dia para cada paciente com duração de 30 minutos. Também poderão receber visitas os pacientes paliativos em fase final de vida e com aviso grave.

Com relação ao acompanhamento de pacientes durante a internação, estão liberados para idosos, crianças e adolescentes, gestantes e pessoas com deficiência, podendo ter um acompanhante por paciente, com dois horários para troca.

LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre ganha centro público para pequenas cirurgias
Varginha inaugura Posto Avançado de Coleta Externa

VISITAS SUSPENSAS EM HOSPITAL DE VARGINHA APÓS SURTO DE COVID-19
Um surto de casos de Covid-19 entre os funcionários do Hospital Regional de Varginha (MG) levou a instituição a suspender as visitas na enfermaria. A medida passou a valer na quinta-feira (15).

De acordo com documento assinado pela direção do hospital, estão suspensas as visitas aos pacientes internados na enfermaria adulto, tanto do SUS (Sistema Único de Saúde), quanto conveniados e particulares.

Além da enfermaria, as visitas aos demais setores também tiveram alteração.

- Publicidade -

As visitas aos pacientes internados no CTI I (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) e no RUE (Retaguarda de Urgência e Emergência), estão sendo realizadas nos dias ímpares, das 15h às 15h30; no CTI II e geral, as visitas são nos dias pares, no mesmo horário; na maternidade, somente os pais podem realizar visitas, também das 15h às 15h30; e na pediatria, os pais podem realizar visitas uma vez ao dia, com duração de 30 minutos. 

Clique aqui e leia a matéria completa.

LEIA MAIS
Poços credencia leitos de UTI para tratamento de queimaduras do nível 2

- Publicidade -
plugins premium WordPress