8 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Temporal causa alagamentos em Pouso Alegre na madrugada desta segunda-feira

Pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. O acesso ao bairro Faisqueira ficou tomado pela água

Um forte temporal que caiu na cidade de Pouso Alegre na madrugada desta segunda-feira (26) alagou ruas, inundou casas e deixou pessoas ilhadas em diversos pontos da cidade. A rua Antônio Scodeller, único acesso ao bairro Faisqueira, ficou tomada pela água do córrego que transbordou no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ilhada dentro do seu veículo que perdeu tração ao passar por uma área alagada na BR-459. Eles voltavam de uma ocorrência em Espírito Santo do Dourado quando socorreram a vítima. Na outra cidade, havia uma casa da zona rural totalmente alagada, com oito pessoas, e duas idosas que precisam de resgate.

Ainda segundo os militares, pessoas ficaram ilhadas próximo a um supermercado em Pouso Alegre e corriam o risco de serem levadas pela correnteza. Com o uso de técnicas de salvamento, as vítimas foram resgatadas e levadas até local seguro. A rua Antônio Scodeller foi sinalizada para evitar que mais pedestres passassem pelo local, até baixar o nível da água.   

Já no bairro Andorinhas uma idosa caiu e bateu a cabeça enquanto sua casa estava sendo inundada e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi socorrida e levada para o hospital.

A Prefeitura de Pouso Alegre emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (26) dos locais em situação de alerta no município. “A Prefeitura de Pouso Alegre informa que devido ao grande volume de chuvas nas últimas horas, pontos da cidade estão em situação de alerta. O município entende que o fluxo de veículos e pedestres durante o período de férias é reduzido e pede que pessoas que não necessitam sair de casa evitem o deslocamento”, diz.

 Pontos em alerta segundo a prefeitura; 

- Publicidade -

– Rua Antônio Scoodeler, bairro Faisqueira;
– Via Faisqueira,
– Bairro da Cava,
– Região do Vale das Andorinhas;
– Região do Bairro São Geraldo;
– Cruzamento da Alferes Gomes de Oliveira com a Avenida Três Corações, bairro São João.

 

LEIA TAMBÉM  

Temporal causa estragos e derruba muros em Jacutinga 

- Publicidade -

Após fortes chuvas, muro de casa desaba em Muzambinho 



Alerta de temporais 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), informou que a região está em alerta amarelo, com perigo de temporais com ventos fortes, nesta segunda-feira (26). 

A região enfrenta risco de chuva forte com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a até 50 milímetros por dia. De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vai até às 10h da manhã. 

 

LEIA MAIS  

Temporais alagam trecho da Fernão Dias, em Extrema (MG)

- Publicidade -
plugins premium WordPress