13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Três cães são resgatados subnutridos e machucados em Itajubá

Em menos de 15 dias, foi a segunda operação da Polícia Civil que resgatou cães na cidade para combater maus-tratos

Três cães, submetidos a maus-tratos, foram resgatados nesta terça-feira (25) no bairro Novo Horizonte, em Itajubá (MG). A Polícia Civil e Guarda Civil Municipal foram até o local após denúncias. Foi o segundo resgate de cachorros debilitados e negligenciados em menos de 15 dias na cidade.

De acordo com os policiais, na casa havia dois cães. Um dos animais, da raça Pitbull, estava extremamente magro e ferido no quadril. Já o outro, um vira-latas, estava com uma das patas machucada. Ainda segundo os investigadores, a dona dos animais afirmou que um deles abortou há três meses e parou de comer. Porém, não levou a cadela em nenhum veterinário e a deixou definhando no terreno. O outro apresentava uma das patas inchadas e também não foi tratado. A mulher alegou falta de recursos financeiros para levá-los a um especialista.

Um terceiro cão foi resgatado no bairro pelos agentes. Ele estava amarrado em uma corda curta na cerca da rua em que a equipe estava. Segundo os policiais, o animal foi abandonado no local de forma cruel, pois, esse cachorro teria mordido uma criança na região.

A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e os animais foram encaminhados ao Centro Municipal de Zoonoses, onde receberão os cuidados necessários. 

 

LEIA TAMBÉM 

18 mil famílias ainda não atualizaram o CadÚnico nas quatro maiores cidades do Sul de Minas 

- Publicidade -

Suspeito de esfaquear ex-namorada pelas costas é preso em Pouso Alegre (MG) 


SEGUNDO RESGATE DE CÃES SUBMETIDOS A MAUS-TRATOS EM MENOS DE 15 DIAS

No dia 14 de outubro a Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem de 18 anos por cometer maus-tratos contra os animais no bairro Açude, em Itajubá. Os cães, um pitbull e um rottweiler, foram encontrados desnutridos.

Segundo a polícia, ao chegarem ao endereço, após denúncias, encontraram os cachorros em cativeiro e a cena era de crueldade, pois um dos animais sequer conseguia ficar de pé e tremia de fraqueza.

- Publicidade -

A irmã do rapaz disse aos policiais que os cães eram alimentados apenas com restos de comida estragada. O jovem preso é também acusado de estupro e ameaça contra mulheres, além de ser investigado por roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para o presídio de Itajubá.

Os dois cachorros foram levados para uma clínica veterinária da cidade. O Santuário Jardim de São Francisco apoiou a operação.

MAUS-TRATOS CONTRA CÃES PODE RESULTAR EM 5 ANOS DE PRISÃO

De acordo com artigo 32 da Lei de Crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. A pena para o delito é de três meses a um ano de prisão, mais multa. No caso de cães e gatos, de acordo com a Lei Sanção, pode chegar a cinco anos de reclusão 

 

LEIA MAIS  

Praça Travessia, em Três Pontas, terá evento em homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress