12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

MP denuncia ginecologista Renato Kalil por lesão e violência psicológica

Médico foi denunciado pela influenciadora Shantal Verdelho, que acusa Kalil por violência obstétrica

 

O ginecologista Renato Kalil foi denunciado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) por crime de lesão leve e violência psicológica. A denúncia foi feita pela influenciadora Shantal Verdelho, que revelou o suposto caso de violência obstétrica no ano passado, nas redes sociais. Outras mulheres também denunciaram o médico, após o pronunciamento da influencer.  

Shantal denuncio o médico através de áudios e vídeos gravados, revelando o que teria ocorrido durante o parto de sua filha, Domenica, em setembro de 2021. Ela enviou as gravações a amigos, relatando as supostas agressões cometidas pelo ginecologista. “Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele (Renato) me xingava o trabalho de parto inteiro. Ele fala: ‘porr*, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porr*'”, conta Shantal no áudio. 

 

 

LEIA MAIS 

CFM suspende resolução sobre prescrição da Cannabis medicinal 

- Publicidade -

Ministério da Saúde amplia testagem de varíola dos macacos

  

As promotoras responsáveis pelo caso, Fabiana Dal Mas e Silvia Chakian, pedem à Justiça que o ginecologista pague uma indenização de R$ 100 mil. Em nota, o MP-SP frisou que considera “todos esses crimes em contexto de violência obstétrica”, reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde), na década passada, como um problema de saúde pública que afeta mulheres e seus bebês.

- Publicidade -

Pelo menos sete mulheres acusaram Kalil de ter cometido violência obstétrica similar à narrada por Shantal. Em dezembro, a Promotoria de Enfrentamento à Violência de Gênero, Doméstica e Familiar contra a Mulher, do MP-SP, e o Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriram investigação contra o médico.

A reportagem tentou contato com Roberto Kalil, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto. Ainda no ano passado, durante o início das investigações, o médico disse que aguardava “com tranquilidade a apuração, que irá comprovar a improcedência das denúncias” e repudiou veementemente o que classificou como “relatos mentirosos que aludem a atos com conotação sexual”. (Com informações da Agência Estado)

LEIA TAMBÉM 

Kaká e esposa Carol Dias anunciam gravidez de mais um filho

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress