Um turista peruano de 26 anos morreu afogado na tarde desta sexta-feira (3) ao nadar em uma cachoeira em São João Batista do Glória. Rony Aima Chaco e os amigos estudam em São Carlos (SP) e estavam hospedados na cidade, que fica a 60 km de Capitólio.
O jovem e os amigos estavam em um complexo de cachoeiras, às margens da MG-050, quando aconteceu o incidente. Segundo testemunhas, os estudantes chamaram por ajuda quando notaram que o peruano estava se afogando. Eles conseguiram retirá-lo da água e levá-lo para as proximidades da rodovia, em busca de facilitar o atendimento, como consta no boletim de ocorrência.
LEIA TAMBÉM
Homem entra em propriedade particular e morre afogado em represa de Carmo de Minas
Casal morre afogado neste domingo, em São João Batista do Glória
Os médicos do Samu tentaram reanimá-lo, mas Rony acabou morrendo ainda no local. Ele estava hospedado em São José da Barra e estava a passeio pela região do Sul de Minas. A vítima fazia mestrado em engenharia elétrica da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos .
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos (MG). Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas. A Polícia Civil irá investigar o caso.
A empresa que administra afirmou que o local está sinalizado e os turistas são orientados na portaria sobre a segurança no lugar. O funcionário que estava no local entrou em contato com as unidades de atendimento para o resgate da vítima.
LEIA MAIS
VÍDEO: Jipeiros furam bloqueio na BR interditada em Senador José Bento