Eleitores e eleitoras que estão foram do país tiveram às 15h de Brasília, a finalização do voto para presidente da República, 59 países de acordo com o Tribuna Superior Eleitoral (TSE).
A eleição no exterior acontece em 141 cidades estrangeiras localizadas em 101 países. O motivo de o encerramento ter acontecido às 9h, se deve ao fuso horário em comparação com o Brasil. Mas ainda a votação em outras locais fora do país.
Quase 700 mil eleitores estão aptos a votar para presidente mesmo estando fora do Brasil. A eleição já acabou, em todos os países da Oceania e da Ásia, como Austrália, China, e Japão.
VEJA TAMBÉM
Conheça os vices de Lula e Bolsonaro e suas atribuições se forem eleitos
Candidatos à Presidência da República, Lula e Bolsonaro votaram pela manhã
Ela também já terminou em países europeus, como França, Itália e Alemanha, além de países como África do Sul, Israel e Irã.
Onde a votação já terminou, os eleitores podem conferir os chamados boletins de urna de cada seção eleitoral. Esses documentos são fixados na porta da seção eleitoral com o resultado da votação em cada uma das urnas. Mesmo assim, a totalização oficial do TSE, e a divulgação de votos de cada candidato só é feita após às cinco horas da tarde, no horário de Brasília, quando encerra a votação aqui no Brasil.
Há locais, por outro lado, que a votação começa após o horário de Brasília. São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, é o último local a votar. Lá, as urnas recebem votos até às nove horas da noite no horário de Brasília.
LEIA MAIS
Saiba para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo