As vendas de motos continuam em ascensão, ultrapassando as vendas de carros de passeio no acumulado do ano. De acordo com o balanço divulgado pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias, foram vendidas 161,4 mil motocicletas no mês passado, um aumento de 21% em relação a maio de 2022. Comparando com abril, houve um crescimento de 33,5%.
Esses números superam as 127,5 mil unidades de carros de passeio emplacados no mesmo período. No acumulado do ano, as vendas de motos atingiram 639,4 mil unidades (um crescimento de 24%), ultrapassando os 600 mil carros comercializados entre janeiro e maio.
LEIA TAMBÉM
Multas em rodovias podem ser quitadas com desconto; veja como pagar menos
Combustíveis vão aumentar hoje: Veja como fica o preço em cada estado
Esse resultado reflete o crescimento dos serviços de entrega (delivery) e a preferência dos consumidores por veículos mais acessíveis e econômicos em termos de consumo de combustível.
O presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, ressaltou que, apesar das dificuldades de crédito, a demanda por motocicletas continua alta, com os consumidores absorvendo a produção da indústria. Ele afirmou: “Muitas pessoas estão substituindo o automóvel por motocicletas devido à economia de combustível e ao preço de aquisição mais baixo.”
LEIA MAIS
Torcida do Brescia invade o campo e queima carro de jogador após rebaixamento