Usuários do X, antigo Twitter, começaram a relatar problemas para acessar a rede social de Elon Musk na madrugada deste sábado (31). A dificuldade para acessar a plataforma começou por volta da meia-noite. Na última quarta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) deu 24 horas para que o X apresentasse um representante legal no Brasil, sob pena de suspensão do serviço.
X está fora do ar?
O X começou a ser suspenso no Brasil no início da madrugada deste sábado (31), quando clientes de operadoras como Oi, Claro e Vivo começaram a relatar problemas para acessar o antigo Twitter. Entretanto, alguns internautas ainda conseguem acessar a rede social tanto via desktop quanto via aplicativo.
A suspensão da rede social foi determinada por Moraes nesta sexta-feira (30) e vale até que o X cumpra as ordens judiciais do STF, pague as multas que deve à Justiça brasileira e indique um representante no Brasil.
LEIA TAMBÉM
Inelegibilidade de Bolsonaro será anulada? Confira projeto de lei
Qual é a cidade mais populosa do estado de SP?
No último dia 17, a empresa de Elon Musk comunicou o fim das operações da plataforma no Brasil, usando as últimas decisões de Moraes como justificativa. Na ocasião, o X afirmou que o serviço continuaria disponível para os brasileiros.
Na quinta-feira (29), a rede social chamou a determinação do STF de “ordem de censura” e pediu para que o povo brasileiro escolha entre a democracia e o ministro Alexandre de Moraes.
“Noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura. Ele fez isso em uma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações”, dizia o comunicado do X.
LEIA MAIS
Qual é a cidade mais populosa do estado de SP?