Na noite desta quarta-feira (28), o X, antigo Twitter, foi parar entre os assuntos mais comentados da rede social, após um anúncio do STF (Supremo Tribunal Federal). Termos como “Adeus, Twitter” e “O Twitter morreu” estavam entre os títulos comentários dos usuários.
X, antigo Twitter, vai sair do Brasil?
O ministro Alexandre de Moraes do STF deu 24 horas para que o X apresentante um representante legal, sob pena de suspensão do serviço caso a decisão não seja acatada. A conta institucional do Supremo Tribunal Federal no X enviou a intimação por meio da própria rede social, em resposta ao perfil oficial da plataforma. O perfil pessoal do empresário também foi marcado na publicação.
No último dia 17, a empresa de Elon Musk comunicou o fim das operações da plataforma no Brasil, usando as decisões de Moraes como justificativa. Na ocasião, o X afirmou que o serviço continuaria disponível para os brasileiros.
LEIA TAMBÉM
Instagram lança novos recursos de textos para Reels, Stories e posts
Quais eletrônicos consomem energia mesmo desligados?
Em resposta à determinação do ministro, a rede social chamou a determinação de “ordem de censura” e pediu para que o povo brasileiro escolha entre a democracia e Alexandre de Moraes.
“Noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura. Ele fez isso em uma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações.
disse o X em comunicado.
LEIA MAIS
‘SOS Global’: ONU acende alerta dada a rápida elevação do oceano Pacífico