14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos

Longevidade de cão da raça Rafeiro do Alentejo fez com que ele entrasse no Livro dos Recordes

Bobi, o cão detentor do título de “mais velho do mundo” pelo Guinness World Records, morreu aos 31 anos. Por causa de complicações de saúde, o Rafeiro do Alentejo estava internado há alguns dias, na cidade de Leiria, em Portugal. De acordo com o jornal português SIC, ele chegou a realizar tratamentos, mas não resistiu. 

Leonel Costa, tutor de Bobi desde quando era criança, disse que a luta do cão pela vida foi “dura” e que somente “um guerreiro poderia ter aguentado”. 

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, disse Costa.  

 

LEIA TAMBÉM 

Saiba o que é esporotricose e como doença afeta os gatos 

Australiano troca socos com canguru para salvar cachorro

- Publicidade -

Os pais de Leonel pensaram que Bobi morreria quando ele nasceu de outro animal da família em 11 de maio de 1992. Porém, o tutor do animal decidiu que ficaria com ele, sem que o pai soubesse, em um primeiro momento. 

Quando completou 30 anos e 266 dias, em fevereiro deste ano, Bobi entrou para o Livro dos Recordes como o cão mais velho do mundo. Para Costa, o segredo da longevidade de seu pet poderia estar relacionado ao fato dele nunca ter sido preso. 

 

LEIA MAIS 

- Publicidade -

Quais são as mudanças no consignado do INSS?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress