19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Estopinha, primeira influencer pet do país, está doente

Cadelinha foi diagnosticada com infecção na unha, que gerou complicações em seu estado de saúde

Estopinha, cadelinha considerada a primeira pet influencer do Brasil, está doente. Já considerada idosa, a cachorrinha de Alexandre Rossi, veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, foi diagnosticada com uma infecção na unha, que acabou gerando complicações. Por causa disso, o animal precisou ser internado, mas já retornou para casa nesta quarta-feira (13). 

Atualmente com um quadro sobre pets no “Encontro com Patrícia Poeta” (EPTV/ TV Globo), Rossi afirma que, por ter conhecimento na área, pode cuidar de Estopinha em casa. Porém, se a cadelinha sofrer algum tipo de piora, precisará ser internada outra vez. 

Alexandre adotou Estopinha em 2009, depois que duas famílias devolveram a cadelinha por ser muito agitada. Por isso, ele ficou com a cachorra para mostrar que era possível cuidar de bichinhos mais “arteiros”.

Com a idade de Estopinha, ele diz que já “começou o luto”, mas não perdeu as esperanças de melhora. “Ela já me deu vários sustos”, contou. 

 

LEIA MAIS 

5 cuidados para ter na hora de escolher um hotel para seu pet 

Pode usar shampoo de humanos em cachorro?

- Publicidade -


“Eu não perdi as esperanças de ela melhorar e ainda curtir a vida. Ela tem 14 anos, é uma idosa, a saúde dela não é perfeita, mas ela também tinha uma qualidade de vida muito boa e, se eu recuperá-la, com a ajuda de toda a equipe veterinária e todo o carinho que vocês estão mandando, e conseguir mais um ou dois anos de vida sem sofrimento ou com sofrimento controlado, que valha a pena, eu vou tratar com os analgésicos, com o que precisar”, disse Alexandre em suas redes sociais.

Para ele, a qualidade de vida de Estopinha está em primeiro lugar. Por isso, ele conta que, se for necessário, pode “deixá-la ir”.

“Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que que outras pessoas vão sentir”, contou.

- Publicidade -

Alexandre tem 1,3 milhão de seguidores e mostra sua rotina com seus bichinhos, Estopinha, Barthô e Miah. Estopinha também tem seu perfil próprio, com 752 mil seguidores.

*Com informações Agência Estado  

 

LEIA MAIS 

Transtornos mentais são identificados mais cedo em jovens dos anos 2000

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress