26 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Cachorro fica “nadando” no ar após resgate em enchentes no RS

Diante das enchentes no Rio Grande do Sul, cachorro viralizou nas redes sociais após continuar “nadando no ar”, depois de ser resgatado.

Diante das enchentes no Rio Grande do Sul, cachorro viralizou nas redes sociais após continuar “nadando no ar”, depois de ser resgatado. (Foto: Redes Sociais)

Desde o começo das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, 20 mil animais já foram resgatados, entre eles, um cachorro, que teve o vídeo viralizado nas redes sociais por continuar “nadando”, após ser salvo por uma voluntária.

A mulher destacou que, por conta dos animais terem passado bastante tempo na água, é comum que ao serem resgatados, eles fiquem traumatizados, ficando por horas fazendo o movimento.

LEIA TAMBÉM

O que muda com a Lei Joca?
Quais são os cachorros pintados de panda em zoológico da China?

Todos os animais resgatados no estado são levados para abrigos, lares temporários ou ONGs. A PUC-RS criou um abrigo que aceita receber pessoas resgatadas junto de seus pets e, até o momento, conta com 17 gatos, 43 cachorros e 2 porquinhos da Índia.

Além disso, o governo disponibilizou ração, chips, caixas de transporte e insumo para o atendimento dos animais resgatados, junto de suporte logístico para resgate nas regiões afetadas pelas enchentes.

LEIA MAIS

Quando começa a venda geral de ingressos para o Rock in Rio 2024?

- Publicidade -
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress