29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Por que os cães adoram bolas de tênis?

Muitos cães encontram nas bolas de tênis verdadeiros estímulos de brincadeiras; confira tudo o que você precisa saber sobre essa atividade

Cães adora bolinhas de tênis
Cães adora bolinhas de tênis (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Você se perguntou o porquê os cães adoram brincar com bolas de tênis? No Google Trends, plataforma que mostra porcentagem de buscas na internet, a busca por essa curiosidade teve “aumento repentino” na manhã desta terça-feira (9). 

Por isso, o Tudo EP traz detalhes para sanar a sua dúvida. Confira:

LEIA TAMBÉM
Quem é o cachorro mais caro do mundo?
Serpente azul vibrante é batizada de Rita Lee em homenagem à cantora

Por que os cães adoram bolas de tênis?

Segundo veterinários, os cães gostam de brincar com bolas de tênis por um impulso instintivo. Para eles, as bolinhas – ou qualquer outro pequeno objeto que dê para pegar – cumpre a função de “presa”

Quando o tutor lança o brinquedo, eles estão, na verdade, tentando “capturar” o objeto. Especialistas explicam que esses animais são sensíveis aos gestos e compreendem a atenção dos tutores na hora da brincadeira e, por isso, ficam felizes.

Além disso, outra explicação possível é pela textura da bolinha. Elas costumam ser borrachudas, o que é um incentivador às mordidas.

LEIA MAIS
BNDES aprova mais R$1,4 bilhão para Plano Safra 2023-24

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress