O portal britânico The Sun, documentou o relato de como é a vida do pet mais caro do mundo. Estimado em 95 mil libras esterlinas, cerca de R$ 608,6 mil, ele leva uma vida de luxo que vem sendo divulgada nas redes sociais pelo tutor; confira.
LEIA MAIS
Como os cachorros interpretam os objetos?
Obesidade em pets brasileiros é alarmante
Quem é o cachorro mais caro do mundo?
O cachorro mais caro do mundo é o Rope Daddy, destaque no mundo canino pelo valor extraordinário. Sua raça, buldogue francês, já é considerada como uma das mais caras no mundo pet, mas o exemplar é o mais valioso pelo estilo de vida sofisticado que leva.
Rope Daddy tem a vida documentada nas redes pelo tutor Julian Montoya, que mostra a rotina custosa que o animal leva. Apenas a dieta mensal dele custa 275 libras esterlinas (R$ 1.761), contando com iogurte grego, carne crua, vegetais e outros suplementos exclusivos.
Preocupações
A criação chama atenção não só pelo charme, mas também por problemas de saúde a que a raça é suscetível. Dentre eles:
- Doenças respiratórias
- Infecções de pele nas dobras cutâneas
- Displasia de quadril
Outros pontos apontados e criticados por especialista e organizações como a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) são conformação física extrema e falta de diversidade genética em raças puras, que pode levar a doenças hereditárias. Há também um destaque para as implicações éticas dessa forma de criação voltada à estética.
*Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA TAMBÉM