O ator Marcelo Ullmann compartilhou que desenvolveu uma marca no corpo após sofrer uma queda durante uma partida de futebol. Por meio das redes sociais, ele revelou, nesta segunda-feira (20), que o acidente culminou no sinal de Grey-Turner. Ele precisou ficar uns dias internado e passar por um procedimento, mas já está em casa se recuperando.
Essa marca se manifesta como uma mancha roxa, azul ou vermelha que aparece na pele quando pequenos vasos sanguíneos se rompem e liberam sangue sob a superfície da pele. No caso de Ullman, após realizar exames no hospital, ele descobriu estar com uma hemorragia interna, que formou o Grey-Turner.
As manchas costumam aparecer na região dos flancos, demorando entre entre 24 e 48 horas para surgir na pele.
LEIA TAMBÉM
Doença Anahí: veja sintomas da infecção renal grave
Insolação: entenda o que é e como tratar essa condição
Veja quais são as principais causas do sinal de Grey-Turner:
– Pancreatite aguda
– Trauma abdominal
– Ruptura de aneurisma da aorta abdominal
– Gravidez ectópica hemorrágica
– Hemorragia espontânea secundária a coagulopatia (congênita ou adquirida)
QUEM É MARCELO ULLMAN?
O ator Marcelo Ullman é formado em Artes Cênicas pelo Célia Helena em 2012 e têm experiência no audiovisual. Ele participou recentemente das séries “O Rei da TV” (Star+), “Passaporte para Liberdade” (Globoplay) e “Natureza Morta” (Globoplay).
Em 2022, foi indicado ao prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “A Pane”. Além das participações no teatro e na televisão, Ullman já protagonizou o filme “Sempre se Podem Exumar os Mortos”, com direção de Del Rangel.
LEIA MAIS
ONU afirma que temperatura global pode aumentar em até 3 ºC neste século