18 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Saiba como uma boa alimentação e a espiritualidade estão ligadas à saúde mental

A psicóloga Adriana Bastos separou algumas informações para ajudar no cuidado do bem-estar físico e psicológico

A psicóloga Adriana Bastos separou algumas informações para ajudar no cuidado do bem-estar físico e psicológico. (Foto: Pixabay)

A saúde mental e o bem estar possuem papeis importantes no nosso dia a dia. Ambos são essenciais para uma vida tranquila. Fatores como alimentação, meditação, atividades físicas, sono, relacionamentos, natureza e espiritualidade afetam diretamente o nosso desenvolvimento psicológico.

Por isso, a Psicóloga Adriana Bastos separou algumas dicas e informações de autocuidado para uma vida melhor e mais leve.

LEIA TAMBÉM

Pegar dengue duas vezes é mais perigoso?

Divulgação de lista de espera do SUS passará a ser obrigatória

- Publicidade -

Quando se trata de alimentação, uma dieta saudável pode beneficiar o tratamento de doenças. Adriana também destaca que o uso de suplementos podem ser vantajosos no foco e na produtividade diária.

A meditação e o sono são dois fatores aliados. Além de diminuir o stress e a ansiedade, a meditação relaxa o corpo e ajuda a ter uma melhor noite de sono. E uma noite bem dormida, interfere diretamente no nosso humor, disposição e aprendizado. Algumas dicas para dormir bem são:

  • Ler livros
  • Tomar um chá de mulungu ou passiflor
  • Fazer um diário de gratidão para escrever três coisas boas que aconteceram no dia

- Publicidade -

Outro fator que não é novidade para ninguém é a atividade física. Durante a prática de esportes, o cérebro libera endorfinas que contribuem na felicidade e no bem-estar.

A psicóloga também destaca o cultivo de relacionamentos positivos, pois podem favorecer o crescimento pessoal e a evolução humana.

O contato com a natureza também é uma maneira simples de criar uma boa conexão no dia a dia. Algumas dicas são:

  • Tomar banho de mar
  • Fazer caminhada
  • Andar de bicicleta
  • Assistir ao pôr do sol.

E, por último, a espiritualidade. Adriana comenta que pessoas de todos os credos, inclusive ateus, podem viver experiências espirituais, seja através do amor, autoconhecimento, despertando o bem-estar pessoal.

LEIA TAMBÉM

Roblox lança traduções simultâneas em 16 línguas

- Publicidade -
plugins premium WordPress