Nesta sexta-feira (28), uma publicação do empresário Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, ficou em alta nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ele respondeu a uma pergunta sobre como “aguenta” a noiva Maíra Cardi.
“Olha cada coisa que eu tenho que aguentar: a comida tá sempre pronta, no mais alto padrão de qualidade. São dois chefs em casa (e uma veio conosco pra que eu possa comer bem). Eu acordo, ela está cheirosa e cuidada, pra mim. Eu chego em casa do trabalho, sem tempo de fazer a mala, e a mala já estava pronta – com vitaminas, roupas e tudo que eu gosto (e nem sabia que precisava)”, escreveu ele em tom irônico.
A resposta viralizou principalmente por conta do trecho em que Thiago afirma que toma 35 cápsulas de vitaminas por dia, quantidade que chocou muitos internautas.
LEIA TAMBÉM
Conheça as lesões de joelho mais comuns no futebol
Aspirina e AAS são a mesma coisa? Confira novas recomendações
FAZ BEM TOMAR VITAMINAS TODO DIA?
As vitaminas são essenciais para manter o equilíbrio do funcionamento das células do corpo, ajudando em muitas reações do organismo e na absorção de outros nutrientes, além de contribuir em funções hormonais, imunidade e controle de doenças. No entanto, suplementos em cápsulas só devem ser tomados com orientação de um profissional da saúde.
De acordo com um artigo publicado pelo Dr. Drauzio Varella em seu portal, não há evidências de que a ingestão de vitaminas e suplementos alimentares torna a pessoa mais saudável. “Ao contrário, se consumidos em excesso, podem ser prejudiciais”, diz o médico.
Ele também afirma que a ingestão diária de certos micronutrientes em doses mais altas do que as recomendadas pode aumentar a mortalidade geral e o número de óbitos por câncer e acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos. Por isso, o ideal é que a fonte de vitaminas e sais minerais seja a alimentação, com uma dieta rica em proteínas e vegetais.
Há alguns casos em que a suplementação de vitaminas em cápsula é recomendada, mas sempre sob orientação médica. Como, por exemplo, em situações de cirurgia bariátrica, doença de Crohn, osteoporose, e anemia perniciosa.
LEIA MAIS