Recentemente, o programa “Altas Horas” (EPTV/TV Globo) celebrou a música sertaneja, recebendo alguns dos principais nomes do gênero. No palco de Serginho Groisman, os músicos apresentaram versões inéditas de sucessos que todo o Brasil sabe cantar. Chitãozinho & Xororó, Daniel, Marcos & Belutti, Simone Mendes, Michel Teló, e Mary Galvão e Mário Campanha tocaram vários sucessos ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis, de São Paulo, considerada a primeira orquestra do mundo criada em uma favela.
Pensar na mistura entre música erudita e o sertanejo pode causar um certo estranhamento, em um primeiro momento, mas, na realidade, não é algo novo, principalmente para Chitãozinho e Xororó. O álbum em comemoração aos 40 anos de estrada foi intitulado “Sinfônico”, o mesmo nome apresentado como tema do programa exibido na TV Globo.
LEIA MAIS
Bruno substitui Marrone em show, veja
Cristiano Araújo: nove anos de saudade, relembre os sucessos do cantor
Nesse álbum, gravado em 2011, na Sala São Paulo, na capital paulista, a dupla apresentou novas versões de grandes clássicos da carreira como:
- “Fio de Cabelo”,
- “Céu de Santo Amaro”
- “Ave Maria”, com o Maestro João Carlos Martins,
- “Se Deus Me Ouvisse”, com participação dos filhos de Xororó, Sandy e Junior
- “Sorrir”, com participação de Djavan,
- “Majestade e o Sabiá”, com Jair Rodrigues
Algumas canções do álbum estão disponíveis no Yotube, veja no vídeo abaixo:
*Texto feito por Vitória Graciotti especialmente para o Tudo EP
Vitória Graciotti é jornalista especializada em música sertaneja. Em agosto de 2023 passou a produzir conteúdos sobre o gênero em suas redes sociais, trazendo histórias, notícias, coberturas de eventos e curiosidades sobre o estilo musical mais ouvido do Brasil. Manteve o blog “Princesas do Sertanejo” entre 2013 e 2016.
LEIA TAMBÉM