15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

O que a geração Z quer do trabalho

Geração internet possui dificuldades em se integrar no mercado de trabalho; entenda o motivo

Geração internet possui dificuldades em se integrar no mercado de trabalho; entenda o motivo. (Foto: Freepik)

A geração Z é composta das pessoas que nasceram entre o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2010. Também conhecida como “geração internet”, os jovens da geração vivenciaram muitas mudanças, principalmente tecnológicas, comparadas às gerações anteriores. E quando se trata de trabalho, trazem dúvidas às empresas que constantemente perguntam “o que a geração Z quer do trabalho?”.

Especialistas afirmam que as gerações antecedentes aos jovens de hoje em dia focam no salário. Já a geração Z, além da remuneração, busca por um propósito e por algo que traga o sentimento de pertencimento.

LEIA TAMBÉM

Como se aposentar cedo?

O que é o Copom e para que serve?

Qual o desafio da geração Z no mercado de trabalho?

Entretanto, achar um propósito é um fator complicado para a geração Z, visto que a maioria das pessoas se inseriu no mercado de trabalho em meio à pandemia.

Outro fator é o termo “demissão silenciosa”. Que se trata do contratado fazer o mínimo ou quase nada de esforço no trabalho, não indo além do básico, em benefício da saúde mental. Ou seja, o jovem não se demite, mas também não busca crescer na área, o que se torna um grande desafio para as empresas que sentem falta de comprometimento do lado oposto.

Por que as empresas não querem contratar a geração Z?

Um estudo feito com 800 gestores de empresas norte-americanas listou outros fatores que afetam as empresas na hora de contratar uma pessoa da geração Z. Entre eles;

- Publicidade -
  • Falta de habilidade para conversar;
  • Roupas inadequadas para a situação;
  • Pessoas que levam os pais para entrevistas.

LEIA MAIS

Por que os brasileiros estão investindo mais em casa própria?

Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress