15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

Que horas começa a consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda?

Receita Federal libera consulta ao 2º lote de restituição nesta sexta-feira (21); mais de 5 milhões de contribuintes serão contemplados

Lote residual soma R$8,5 bilhões (Foto: Agência Brasil)

A Receita Federal libera, nesta sexta-feira (21), a consulta ao lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). Este é o segundo dos cinco lotes previstos para esse ano, distribuindo R$ 8,5 bilhões para quase 5,75 milhões de contribuintes.

Para quem entregou a declaração, vale ficar de olho se receberá a devolução nesta etapa. Confira em qual horário será liberado:

LEIA MAIS

Por que os brasileiros estão investindo mais em casa própria?

Como ficou a correção monetária do FGTS no STF?

Que horas começa a consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda?

A consulta ao 2º lote de restituição começa às 10h.

- Publicidade -

O Fisco tem um grupo de prioridades, que segue o mesmo modelo do 1º lote e adiciona cerca de 250 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, dado o cenário de calamidade com as chuvas e temporais no estado.

Para realizar a consulta, basta acessar o site da Receita Federal e clicar em “Iniciar”. Depois é necessário preencher os campos de documento e prosseguir com as orientações na página.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

O que a geração Z quer do trabalho

Compartilhe:
Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress