Aguarde...

Viagens

Clima de fazenda bem perto de casa; hospede-se em fazenda

Clima ameno, relevo escarpado junto da Serra da Jurema, segurança e hospitalidade garantiram à cidade o título de terceira melhor para se viver no Brasil

| ACidade ON

Hospede-se na natureza. (Foto: Divulgação)

Itatiba é daquelas cidades que poderia estar no interior de Minas Gerais. Pacata e rodeada de fazendas onde se come muito bem, a cidade é um refúgio para quem busca distanciamento social mas, ao mesmo tempo, sem estar longe das grandes cidades. Pertinho de Campinas, a apenas 26 Kms, Itatiba tem o seu lado cidade grande e é bem conhecida por suas lojas de móveis coloniais e por suas frutas.

Clima ameno, relevo escarpado junto da Serra da Jurema, segurança e hospitalidade garantiram à cidade o título de terceira melhor para se viver no Brasil. Mas se não é possível mudar-se para Itatiba, uma boa pedida é pegar a estrada e passar alguns dias por lá. Itatiba não tem grandes marcos para visitar, mas esta definitivamente não é a pegada que a cidade tem a oferecer. Dias calmos e lugares para explorar com tranquilidade são mais a cara da cidade.

Um lugar para começar a conhecer Itatiba é o Parque Ferraz Costa. O lugar encontra-se em uma área de mais de 250 mil metros quadrados e que abriga uma verdadeira joia, o Palacete Ferraz Costa, construído em 1880 pelo então engenheiro que dá nome à edificação. O parque fica na Rua Antonio Ferraz Costa s/nº, na Vila Mutton.  

Hospede-se na natureza. (Foto: Divulgação)

 
GOSTA DE VIAGEM? CONFIRA AQUI OUTRAS OPÇÕES COM ÓTIMOS PREÇOS

Outro lugar para visitar em Itatiba é o Zooparque, o maior zoológico privado do Brasil. O Zooparque abriga diversas espécies de animais que ficam em recintos que tentam reproduzir seus habitats. Além de animais, o Zooparque também é um ótimo lugar para caminhar, com trilhas que percorrem grande parte da propriedade. O Zooparque fica na Rodovia D. Pedro I, Km 95,5.

Um pulo ao Mercado Municipal é indispensável, uma vez que a cidade é uma das que compõem o circuito turístico das frutas do interior Paulista. Bem no centro da cidade (Av. Nair Soares de Macedo Fatore), o mercado é aquele típico com muita variedade de produtos.

Parque Luis Latorre

Para caminhar, o parque é o maior de Itatiba com mais de 300 mil metros quadrados. O espaço abriga quadras esportivas e até mesmo um palco para eventos. Antes da pandemia era o local oficial para realização de grandes eventos como a Festa do Caqui e o carnaval.

Onde ficar

Uma dica para aproveitar este clima de cidade interiorana com cara de Minas Gerais é a Fazenda Dona Carolina. Construída em 1872 a então Fazenda Jaboticabal foi uma importante produtora de café. O hotel fazenda oferece infraestrutura de lazer e bem-estar com piscinas climatizadas, campos esportivos, playground, recreação monitorada, salão de jogos. Além disso, há uma série de atividades típicas como ordenha, pescaria, passeios a cavalo, tours de café e de cachaça. As acomodações partem da categoria luxo em quartos de 32 m² com vista para o bosque, até a suíte master com 60 m², varanda, banheira e cama king size.

Reserve sua estadia na Fazenda Dona Carolina



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON