Publicidade

viagens

Black Friday e viagens curtas são opção para fugir da alta das passagens aéreas

Quem planeja viajar terá de rever o orçamento uma vez que as passagens aéreas não param de subir

| ACidade ON -

Quem planeja viajar terá de rever o orçamento uma vez que as passagens aéreas não param de subir. (Foto: Divulgação)

Quando finalmente as fronteiras de outros países estão reabrindo para os brasileiros e a vacinação vai avançando, imaginamos um cenário positivo para a retomada nas nossas viagens, certo? Pois na verdade é um grande não, pelo menos para viagens que dependem do avião. Quem planeja viajar terá de rever o orçamento uma vez que as passagens aéreas não param de subir. De acordo com o IBGE, o preço das passagens acumulou uma alta de 56,8% nos últimos doze meses. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Assim como foi uma boa saída durante os meses de menor mobilidade devido a pandemia, as viagens de curta distância podem ser uma ótima alternativa para economizar. Segundo dados divulgados pelo Zarpo, agência online de viagens, a quantidade de reservas de clientes paulistas para hotéis no estado de São Paulo cresceu 41% na primeira semana de novembro em comparação à primeira semana do mês anterior, demonstrando que muitos turistas estão dando preferência para destinos mais próximos de casa.

"Nosso público é, em grande maioria, da região Sudeste, em especial do estado de São Paulo. Hotéis e resorts com perfil familiar na região estão sempre entre os top sellers do Zarpo. Com a pandemia e a tendência do staycation, essa preferência se acentuou. Diante do cenário atual, procuramos intensificar as parcerias com os hotéis e resorts mais próximos do nosso público, ampliando nossa seleção e negociando preços ainda mais atrativos para quem deseja se hospedar", explica Daniel Topper, CEO do Zarpo.

Já um estudo realizado pela Navegg, plataforma conectada ao grupo dentsu, em coleta e análise de dados, divulgou os principais perfis dos consumidores para a Black Friday, com base em dados de busca na internet. Um dos destaques é o grupo que tem interesse por viagens curtas - que buscam destinos no próprio estado de residência ou, no máximo, para um estado vizinho. Com um certo equilíbrio entre os gêneros (52% de mulheres X 48% de homens), os usuários que se encaixam nessa persona têm procurado bastante por "aluguel de casa por temporada", "passagens terrestres" e por "malas de viagem".

Para aproveitar ainda mais as viagens em destinos próximos, o turista pode escolher hotéis ou resorts com uma completa infraestrutura, optando, por exemplo, por uma hospedagem com diferentes restaurantes ou várias refeições inclusas no valor da diária. Além disso, se o local oferecer diversas opções de lazer, como piscinas, quadras, sala de jogos e atividades organizadas pelas equipes de monitoria, pode contribuir para melhorar a relação de custo-benefício e proporcionar muita diversão. Além das vantagens dos resorts, viajar de carro torna a locomoção mais prática, possibilitando, inclusive, roteiros que incluem mais de um destino em uma única viagem.

Para os viajantes de São Paulo, algumas dicas de destino no próprio estado: Atibaia, Campos do Jordão, Olímpia, Guarujá, São Sebastião e Ilhabela. Destinos em outros estados a poucas horas de carro: Poços de Caldas e Monte Verde, no sul mineiro, e Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Black Friday de viagens

A Zarpo iniciou hoje a sua Black Friday com promoções nos preços de diárias em hotéis e resorts de todo país, além de México e Caribe. A ação vai até o dia 26 e é possível encontrar descontos de até 40%. Para procurar por descontos CLIQUE AQUI

Mais notícias


Publicidade