Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia de Matão investiga supostos estupros a crianças em creche

Caso corre em segredo de Justiça; acusado é um funcionário da unidade, que foi transferido enquanto aguarda as investigações

| ACidadeON/Araraquara

Polícia investiga se houve abusos contra crianças em creche de Matão
 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Matão investiga supostos estupros cometidos contra três crianças de 4 anos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irês Bocchi Marchesan. 

O suspeito é um auxiliar de serviços gerais, de 40 anos, que trabalhava no local e foi transferido para outro setor após as denúncias. O nome dele não foi divulgado.  

Os pais de uma das crianças prestaram depoimento à polícia na manhã desta quarta-feira (14).  

Os crimes teriam sido cometidos em 2017. A primeira denúncia ocorreu em novembro. O caso corre em segredo de Justiça e a polícia não deu detalhes da investigação.  

A Secretaria de Educação e Cultura informou que, assim que soube dos supostos crimes, transferiu o servidor municipal para outra secretaria, sem contato com crianças.  

Em nota, o Conselho Tutelar disse que prestou atendimento às famílias, orientando e encaminhando o caso com a urgência necessária. Eles também reafirmaram que o caso já está sendo apurado pelas autoridades competentes.

Veja também