Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Dengue fez mais de 18 mil vítimas desde janeiro em Araraquara

Além dos arrastões, os agentes continuam realizando diariamente ações de orientação, bloqueios casa a casa

| ACidadeON/Araraquara

Equipes da Prefeitura segue trabalhando nos bairros (Foto: Arquivo/ON)
 
A dengue em Araraquara fez 18.593 vítimas desde janeiro, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (12) pela Vigilância Epidemiológica. São mais de 800 casos registrados em uma semana. A Prefeitura reforça que estes não são casos recentes e sim de pessoas que ficaram doentes cujas fichas estão sendo digitalizadas agora.  

No último sábado (10) mais um arrastão foi feito pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, nos bairros Jardim Pinheiros, Alto de Pinheiros e Parque São Paulo, retiraram 13,8 toneladas de material inservíveis daquela região.  

Além dos arrastões, os agentes continuam realizando diariamente ações de orientação, bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida, nebulização e conscientização.  

Nesta segunda-feira (12) atividades de rotina são nos bairros Jardim Zavanella, Pedregal, Centro e Santa Angelina.  
 
O procedimento é realizado em todas as ruas e avenidas dos bairros e consiste em visitas aos imóveis para orientação aos moradores.  

A equipe de nebulização realiza aplicação de inseticida na Vila Xavier.  

A Prefeitura reforça que a colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.  

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON