Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Criança de um ano cai de cadeira em creche no Jardim Paulistano

Bebê de 1 ano e 3 meses estava sendo alimentada no momento do acidente; Secretaria de Educação irá apurar o caso

| ACidadeON/Araraquara

Bebê ficou com hematoma depois de cair da cadeira em creche (Foto: Redes Sociais)
 
A Secretaria Municipal de Educação irá apurar a denúncia de uma mãe em relação à queda de uma criança em uma creche no Jardim Paulistano.  

A vendedora Bianca de Carvalho, de 26 anos, relata que sua filha de 1 anos e 3 meses caiu de uma cadeira quando era alimentada na escola, na última segunda-feira (7). A bebê ficou com um hematoma na cabeça. "A responsável disse que minha filha caiu e afirmou que as cadeiras onde os bebês ficam não são seguras", conta.  
A mãe afirma que é a primeira vez que isso ocorre e reforça que sua filha não teve ferimentos graves. Entretanto, a situação mostra um descaso com a segurança das crianças. "Como eles não se importam com um detalhe tão crucial para segurança de qualquer criança. Assim como a minha filha caiu, outras crianças podem cair".  

Apuração

A Secretaria Municipal da Educação informa que será apurada a ocorrência da infração de procedimentos que regulamentam as práticas educativas desenvolvidas nos Centros de Educação e Recreação (CERs), com relação:  

1. A conduta das educadoras no momento da ocorrência da queda da criança;
2. As circunstâncias nas quais ocorreu a queda;
3. A falta de imediata comunicação da queda à direção da unidade;
4. A falta de comunicação aos pais da criança logo após a queda;
5. A falta de comunicação da intercorrência à Secretaria Municipal da Educação.  

Mediante a apuração serão tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON