Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Araraquara terá novo plantão para eleitor regularizar biometria

Eleitores podem procurar postos de atendimento na Prefeitura e Shopping Jaraguá, além dos cartórios eleitorais

| ACidadeON/Araraquara

Araraquara vem realizando mutirões da biometria desde o começo do ano. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Restando menos de dois meses para o fim do prazo de cadastramento biométrico em Araraquara, cerca de 50 mil eleitores ainda não regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral. 

De olho nisso, acontece neste sábado (9), das 8 às 13 horas, um novo plantão nos cartórios eleitorais e postos de atendimento montados na Prefeitura e Shopping Jaraguá - das 10 às 15 horas.

Para ficar em dia é simples. Basta comparecer em um dos pontos com documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. Será coletada impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.

O objetivo de facilitar o comparecimento de quem ainda não realizou a biometria, especialmente o cidadão que trabalha ou estuda no horário regular de expediente dos cartórios, de segunda a sexta-feira. 

Nos plantões, também pode ser solicitada a transferência do título eleitoral, em caso de mudança de residência para Araraquara.

Em 479 municípios paulistas, incluindo Araraquara, a biometria é obrigatória neste ano, com prazo final em 19 de dezembro. Nessas localidades, o cidadão deve se cadastrar neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Além dos plantões, a biometria também pode ser feita no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos de atendimentos da Justiça Eleitoral, de segunda a sexta-feira.  

É importante consultar o site do TRE para acessar todas as informações e efetuar o agendamento (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3).

A Prefeitura mantém um posto de atendimento no térreo, funcionamento no horário de expediente, das 9h30 às 16h30, e não há necessidade de agendamento. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON