Aguarde...

cotidiano

AAEE faz almoço beneficente para angariar fundos e manter atendimento

Escola atende crianças e jovens com deficiência intelectual, algumas famílias tem atendimento gratuito

| ACidadeON/Araraquara

AAEE realiza atendimento para crianças e jovens com deficiência intelectual (Foto: Divulgação)
 
A Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE) "Francisco da Silva Borba" é uma escola que existe há 20 anos em Araraquara e atende 45 crianças e jovens com deficiência intelectual. Para tentar angariar fundos mais um almoço comunitário será realizado neste domingo (15).  

Segundo Maria Alice de Sousa Palaçon, diretora pedagógica da unidade, estas ações são importantes para ajudar a manter os atendimentos, que é gratuito para famílias que não tem condições de pagar.  

O custo mensal da unidade é de aproximadamente R$ 56 mil. Deste montante, a entidade tem garantido 52%, o restante, depende de doação.  

A AAEE atende crianças e jovens com deficiência intelectual, como por exemplo, paralisia cerebral. Os alunos concluem o equivalente ao ensino fundamental, no tempo de cada indivíduo, e depois praticam oficinas para desenvolver habilidades específicas.  

"São várias síndromes, que tem todas as associações com as deficiências intelectuais. A gente trabalha com pais, profissionais e os alunos, então a média de funcionários para aluno é maior, para ter uma qualidade de trabalho superior comparado com outras instituições", afirma.  

São 19 profissionais atendendo cada necessidade especifica dos alunos.  

O almoço beneficente será no domingo (15), o ingresso custa R$ 25 e o cardápio é carne assada, frango assado, arroz, feijão, maionese, bata rústica, macarrão e salada. os interessados podem comprar ingresso na secretária da escola, que fica na Rua Mondo Archimedes Luppi, 620, no Jardim Imperador, ou pelo telefone 3324-2879.

Mais do ACidade ON