Aguarde...

cotidiano

Mercados reabrem para atendimento presencial em Araraquara

Açougues, padarias e demais estabelecimentos alimentícios foram liberados para retomar atendimento; movimento pela manhã foi normal

| ACidadeON/Araraquara

Filas nos mercados foi apenas para distribuição de senhas e controle de entrada (Foto: Milton Filho)
Depois de dois dias e meio trabalhando apenas com delivery, os mercados de Araraquara retomaram o atendimento presencial nesta quarta-feira (23), em Araraquara. Açougues, padarias, cerealistas, lojas de conveniência dos postos de combustíveis e comércio de hortifruti também reabriram.

A partir de agora e durante o lockdown, que vai até meia-noite do próximo domingo (27), os mercados e demais estabelecimentos que foram autorizados a abrir presencialmente poderão trabalhar das 6h às 20h, sendo proibido o consumo de alimentos no local.

É preciso também estipular um horário exclusivo para atendimento de idosos, limitar o número de consumidores no estabelecimento a cinco vezes o número de caixas abertos, organizar filas internas e externas com distanciamento entre dois metros e distribuição de senhas. Somente um membro da família poderá entrar, exceto em casos de acompanhamento de crianças ou pessoas com necessidades espciais.

Na manhã desta quarta-feira, os mercados de Araraquara estavam com movimento normal, com filas apenas para a distribuição de senhas e controle de entrada. "Eu me programei e tenho estoque em casa, mas vim hoje para ajudar um amigo que está sozinho com covid. Vou comprar frutas e levar para ele", explicou a senhora Maria Helena Alvez, de 68 anos, que foi ao mercado nesta manhã.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON