Publicidade

cotidiano

Seis bairros de Araraquara recebem ações de combate a dengue

Veja os bairros que serão visitados pelos agentes nesta segunda (16)

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara enfrenta epidemia de dengue e ultrapassou os sete mil casos em 2022 (Foto: Divulgação)
Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizam, nesta segunda-feira (16), trabalhos de vistoria casa a casa em busca de possíveis criadouros nos bairros da Vila Xavier, Carmo, Jardim Nova América e Jardim Adalgisa. Já a nebulização passará pelo Quitandinha, enquanto o fumacê será realizado no Jardim Universal. 

O objetivo é intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e conter a epidemia da dengue na cidade, que já soma 7.249 casos confirmados neste ano de 2022.

SINTOMAS
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

ATENDIMENTO 
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

Vale acrescentar que a UPA da Vila Xavier, que desde o início da pandemia de Covid-19 atendia exclusivamente casos da síndrome gripal, já retomou o atendimento de outras patologias, inclusive dengue.

Publicidade