Publicidade

cotidiano

Araraquara soma 7.704 casos de dengue e 12 mortes

Confira os bairros que receberão ações do combate a dengue

| ACidadeON/Araraquara -

Vigilância retira 3 toneladas de material inservível de casa
Araraquara soma 7.704 casos de dengue desde o início deste ano sendo 150 casos em janeiro, 701 casos em fevereiro, 4.181 em março, 2.475 em abril e 197 em maio. Além disso, 12 óbitos causados pela dengue foram registrados na cidade. 

COMBATE
Para reduzir o número de casos na cidade, a Vigilância Epidemiológica tem realizado trabalhos de vistoria casa a casa e o fumacê. 

Nesta quarta-feira (18), os agentes realizam a vistoria nos bairros da Vila Xavier, Carmo, Vila Santa Maria e Jardim Marivan. Já a nebulização passará pelo Jardim Nova Época, enquanto o fumacê será realizado no Jardim Universal e no Jardim São Gabriel.


Na última terça-feira (17), a Vigilância fez a retirada de 3,2 toneladas de materiais inservíveis, da casa de um acumulador do Jardim Adalberto Roxo.


ATENDIMENTO
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

Vale acrescentar que a UPA da Vila Xavier, que desde o início da pandemia de Covid-19 atendia exclusivamente casos da síndrome gripal, já retomou o atendimento de outras patologias, inclusive dengue.


Publicidade