Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

CBN tem equipe feminina para transmitir amistoso da Seleção

Fernanda Arantes vai conduzir a narração do jogo da Seleção feminina de futebol contra o México neste domingo

| ACidadeON/Araraquara

Fernanda Arantes é repórter e apresentadora da EPTV Central - Foto: Rodrigo Sargaço/ EPTV
Um time especializado assume o comando dos microfones da CBN, nas cidades de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto neste domingo (15), durante a transmissão do segundo jogo entre Brasil e México, pelos amistosos da seleção feminina. Na condução e narração da partida estará a jornalista Fernanda Arantes, da EPTV Central. A primeira voz feminina a narrar uma partida pela Rádio CBN, dentro do grupo EPTV.

Na reportagem, Amanda Barbosa, da EPTV Ribeirão Preto, fica encarregada de informar o ouvinte sobre tudo o que acontece do início ao final da partida.

Marina Lacerda, da CBN São Carlos comanda o Central da Bola. A zagueira da Ferroviária, Andreia Rosa faz os comentários do jogo ao lado da meia campista palmeirense, Nicoly Aprigio.

Pioneirismo
A jornalista Fernanda Arantes também será a primeira mulher a narrar um evento esportivo no grupo EPTV. Antes de soltar a voz no amistoso de domingo, ela vai narrar a final feminina da Taça das Favelas, sábado, às 12h.

"No ano em que o Brasil bateu o recorde de audiência do futebol feminino durante a Copa do Mundo, a gente também precisava ocupar esse espaço. A empresa comprou a ideia desde que eu manifestei o interesse em narrar, o que mostra muito o seu pioneirismo", ressalta a apresentadora.

Fernanda é jornalista da EPTV Central e já participou de transmissões pelos canais SporTV e Premiere. Sua especialidade e paixão, claro, é o esporte. Tema que acompanha de perto em suas reportagens na região de São Carlos.   

Amistoso é neste domingo (15), às 18h30 - Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV
"Ser a voz que vai representar tantas mulheres que são apaixonadas pelo futebol é um desafio, passar a emoção do nosso jeito, porque futebol também é lugar nosso. Não tem hora melhor para isso ser visto" celebrou Arantes.

Ela vibrou e se desesperou junto das guerreiras grenás, como ficaram conhecidas as jogadoras da Ferroviária. Do título de campeãs brasileiras ao de vice na Copa Libertadores de 2019, o time araraquarense se tornou potência nacional.

"Acompanhar a Ferroviária, que é referência no futebol feminino no Brasil, fez crescer essa vontade de que a história de um jogo, com toda credibilidade e emoção, pudesse ser contada pela voz de uma mulher", acrescenta.

Amistoso  

(Foto: Reuters / Reuters Esportes)
Para acompanhar esse time de peso é só sintonizar o rádio na CBN de sua cidade e curtir a narração da mais nova revelação entre as mulheres. Direto do interior para todo o estado e além.

Brasil e México jogam neste domingo (15) às 18h30. Você pode escutar a narração e os comentários da equipe CBN através dos aplicativos RadiosNet e CBN Brasil.

Frequência CBN
Ribeirão Preto - 90,5 FM
São Carlos - 103,9 FM
Araraquara - 95,7 FM

Escalação CBN
- Narração: Fernanda Arantes (EPTV Central)
- Reportagem: Amanda Barbosa (EPTV Ribeirão Preto)
- Central da Bola: Marina Lacerda (CBN São Carlos)
- Comentários: Andreia Rosa (Ferroviária) e Nicoly Aprigio (Palmeiras)

Mais do ACidade ON