Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária enfrenta Velo Clube em nova 'decisão' pela Copa São Paulo

Meninos da Locomotiva voltam a campo nesta sexta-feira (11), às 19 horas

| ACidadeON/Araraquara


Ferroviária avançou na Copinha em primeiro do grupo, após empatar em 2 a 2 com o São Paulo. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)
 

Após garantir a liderança do grupo 7 e serem surpreendidos com a inversão do mando de campo - pelo critério técnico o time jogaria em Araraquara -, os meninos da Ferroviária voltam a campo nesta sexta-feira (11) contra o Velo Clube, às 19 horas, em Rio Claro, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Cada partida na Copinha é uma decisão e quem vencer segue com o sonho vivo de ser campeão do maior torneio de base do País.  

Apesar de modificadas, as equipes se conhecem, pois se enfrentaram duas vezes no Campeonato Paulista da categoria, em 2018. Melhor para a Ferroviária, que venceu por 2 a 1 em Rio Claro e depois por 4 a 2 na Arena da Fonte. Destaque para Pedro do Rio, que marcou nas duas partidas. Agora, segundo o técnico Leonardo Mendes, apesar dos times estarem no mesmo grupo no passado é um novo momento.  

"O Velo tem a característica de um jogo bem defensivo e transição rápida, é claro que nós vamos estudar mais agora na Copinha. Nós acompanhamos um jogo e vamos deixar bem refinado para ter uma ideia de jogo bem claro", considera Mendes.   

Locomotiva atuará longe da torcida, considerada decisiva na classificação. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Sobre a expectativa do torcedor após a bela apresentação dos meninos da Ferroviária diante do atual campeão da Copa do Brasil São Paulo, Leonardo Mendes disse que é preciso ter a cabeça no lugar e seguir trabalhando para alcançar os objetivos e assim avançar no torneio.  

"Temos que colocar a cabeça no lugar, buscar o equilíbrio que é muito difícil, mas centrar neste jogo do Velo, pois cria uma expectativa muito grande agora e a gente precisa corresponder essa expectativa do torcedor", afirma.   

LEIA TAMBÉM 

Ferroviária repudia decisão da Federação por 'inverter' mando na Copa São Paulo 

Torcedor e Ferroviária ganham espaço exclusivo no ACidadeON

Ferroviária e Velo Clube entram em campo nesta sexta-feira (11), às 19 horas, no estádio Benito Castellano, em Rio Claro. Haverá transmissão ao vivo pelo site da Federação. Quem levar a melhor no confronto enfrenta o vencedor de Rio Claro e São Paulo que se enfrentam às 19h15, na Arena da Fonte.  

Três atletas que foram substituídos por precaução médica devem retornar a equipe. O lateral-esquerdo Marquinhos - que recebeu uma pancada na cabeça e foi substituído ainda no primeiro tempo -, o meio-campo Pedro do Rio e o atacante Claudinho, não preocupam a comissão técnica, segundo informações da assessoria de imprensa do clube afeano.
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook