Aguarde...

esportes

Pintado prevê confronto difícil na estreia do Paulistão

Técnico da Ferroviária analisa adversário deste domingo (28) pela rodada de abertura do Campeonato Estadual

| ACidadeON/Araraquara

Pintado prevê confronto difícil diante da Inter de Limeira, em Campinas (Foto: Divulgação)
Com expectativa de fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista, a Ferroviária estreia na competição, neste domingo (27), às 19 horas, diante da Inter de Limeira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. 

Na avaliação do técnico Pintado, a Locomotiva Grená deve enfrentar um adversário difícil, uma vez que iniciaram a preparação primeiro que os demais concorrentes da competição estadual.

"Isso tem um peso, porque é importante ter tempo de preparação. É uma equipe que tem bons jogadores, que está bem treinada e tenho certeza que será um jogo muito difícil, porque a Inter tem uma história muito bonita e sempre tem um peso muito grande. Temos informações de que é uma equipe que tem competido bastante, eles têm feito bons jogos e esperamos um jogo muito difícil", afirma o comandante. 

Mas, apesar da cautela para a estreia no Estadual, o técnico da Locomotiva Grená valoriza o potencial de sua equipe "não pode ser menosprezada", por sempre apresentar times competitivos.

"Nunca podemos menosprezar a equipe da Ferroviária, que sempre faz bons campeonatos, que sempre é competitiva, sempre tem objetivos dentro da competição. São muito importantes os nomes que estão chegando, porque isso fortalece o nosso objetivo. Ferroviária inicia um novo momento em sua história e isso passa por esse Campeonato Paulista, a construção de uma nova história de uma Ferroviária muito mais forte. Temos uma esperança muito grande na competição, mas com os pés no chão sempre. Vai ser um campeonato muito difícil que vamos ter que jogar acima do nosso limite para conquistar os objetivos", ressalta o treinador. 

LONGE DE CASA
Por causa da situação vivida por Araraquara em relação a pandemia da covid-19 e adoção de regras rígidas de circulação imposta pelo lockdown, a Ferroviária finaliza sua pré-temporada na cidade de Atibaia.

Segundo o comandante da equipe essa foi uma decisão acertada da diretoria, pois permitiu a preservação da saúde dos jogadores da Locomotiva Grená, além de intensificar a concentração e equilibrar a forma física.

"É muito importante que a gente inicie o campeonato com a equipe completa e que a gente não corra o risco de perder algum atleta por covid-19, como já vimos em outras equipes. Isso é sinal de coesão, de união entre todas as partes responsáveis pela Ferroviária e a semana foi muito boa. Os atletas que estavam abaixo na preparação já se equilibraram com o resto do elenco, então essa pré-temporada vai nos ajudar muito nessa campanha", conclui. 

Ferroviária e Inter de Limeira se enfrentam, neste domingo, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O confronto terá transmissão pelos canais Sportv e Premiere.  

A rádio CBN Araraquara, transmite a partida no dial 95,7 FM, com narração de Pedro Guilherme, comentários de João Túbero e reportagem de Eliel Almeida. A Central da Bola inicia às 18h50, com Marina Lacerda.

Mais do ACidade ON