Publicidade

lazerecultura

Dia do Desafio será realizado no Sesc Araraquara

Com o tema Ocupar Espaços e Reunir pessoas, a 28ª edição acontece nesta próxima quarta-feira (25)

| ACidadeON/Araraquara -

Dia do desafio é nesta quarta-feira, 27 de maio (Foto: Reprodução)
Dia do desafio é nesta quarta-feira, 25 de maio (Foto: Reprodução)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sesc Araraquara realiza o Dia do Desafio (DDD) nesta próxima quarta-feira (25) com o tema "Ocupar Espaços e Reunir Pessoas". 

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato on-line, o Dia do Desafio chega com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física, convidando as pessoas a participar de forma majoritariamente presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos. 

O DDD é uma Campanha global liderada pela TAFISA The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO. 

Vale ressaltar que, neste ano, o Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo. 

DESAFIO
Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. 

Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Dentro deste cenário preocupante, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números. 

Para tanto, ao longo do dia 25 de maio, as 40 unidades do Sesc no estado disponibilizarão para o público de todas as idades uma programação que reunirá atividades como vivências, apresentações, aulas, oficinas, bate-papos, dentre outras, incluindo também a participação, como convidados especiais, de importantes nomes que marcaram a história do esporte nacional. 

"Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio 2022 representa uma oportunidade para refletirmos sobre as experiências sem precedentes que vivemos nos últimos dois anos. Tão logo a pandemia se estabeleceu, fomos instados a elaborar alternativas para lidar com demandas emergenciais nos campos da saúde, da alimentação, das artes, do esporte, da educação, dentre outras atividades que integram a ação institucional do Sesc", afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. 

Ele completa, destacando que "com o prolongamento da situação, esferas cotidianas como os encontros, os espaços de convívio e as interações sociais demandaram adequações que só se tornaram possíveis por meio do universo digital. Em tais plataformas, criamos e aprofundamos campos de vinculação humana, essenciais para o bem-estar e a troca de conhecimentos. O legado das edições anteriores da Campanha demonstra que a efetivação desse propósito é possível por meio da relação interpessoal, do aprendizado e da inclusão das pessoas, em sua pluralidade, nas diversas modalidades físico-esportivas campo essencial da cultura". 

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular.  


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA  

25/5, Quarta-feira, grátis

Das 14h às 16h Street Dance Com a professora Sabrina Kelly Caetano A aula trará embasamento técnico e didático dentro da linguagem com sincronia de movimentos entre braços e pernas junto à música. Garimpo 40 vagas Não recomendado para menores de 12 anos
Das 13h às 21h 

Jogos e Brincadeiras Com Jacarékipira Venha correr, rolar, saltar, lançar, atirar e se equilibrar, várias brincadeiras e jogos para se manter ativo. Convivência Externa Livre 100 vagas

Das 13h30 às 18h Circuito de equilíbrio e gravidade Com Ativiva Uma pista de equilíbrio e gravidade feita com vários materiais que irá compor um espaço de atividades divertidas que promoverá o equilíbrio e coordenação dos participantes. Ginásio / Quadra 2 Livre 50 vagas 

Das 13h30 às 18h30 Escalada Esportiva Com a Quinto Elemento Esportes de Aventuras Técnica desportiva, por vezes usada no alpinismo, cujo fim é atingir o cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. Vivencie a prática da Escalada Esportiva em uma parede de 9m de altura com monitoria e segurança. Use roupas confortáveis e tênis. Parede de Escalada / Livre 

Das 13h30 às 18h Sobre rodas - Patinete
Com Ativiva Vivência de manobras e técnicas do patinete. Ginásio/ Quadra 1 Livre 50 vagas 

Das 13h30 às 18h e das 19h as 21h; Badminton
Vivência da modalidade esportiva Badminton a partir de jogos pré-esportivos, exercícios educativos e dinâmicas de grupo voltada para praticantes e iniciantes na modalidade. Com FEBASP- Federação de Badminton de São Paulo Convivência Livre 30 vagas 

TORNEIOS E CAMPEONATOS
Desafio de Triatlo
Prova inspirada no Triatlo, sendo composta por etapas de natação, ciclismo e corrida, com percursos reduzidos e possibilidade de participação individual ou em dupla. A atividade é um convite ao público para conhecer e experimentar o esporte. 

Inscrições e informações de 10 a 20 de maio na central de atendimento. 

Com educadores do Sesc Dia 25/5, quarta, as 19h Parque Aquático Grátis Vagas limitadas 

Oficina
Badminton: Educativos e Fundamentos Com FEBASP- Federação de Badminton de São Paulo Atividade formativa que objetiva promover a modalidade esportiva Badminton a partir de exercícios educativos e jogos, ampliando as possibilidades de implementação do esporte no contexto escolar. 

Das 19h30 às 21h30 Convivência 30 vagas


Publicidade