Publicidade

politica

Antigo barracão do Cepar vai abrigar NGA3 e Ambulatório Trans

Prefeito de Araraquara assinou ordem de serviço para adequações, nesta quinta-feira (16)

| ACidadeON/Araraquara -

Antigo barracão do Cepar será usado para equipamentos públicos voltados a Saúde (Foto: Divulgação)
 

O antigo barracão do Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara (Cepar), localizado no bairro Quitandinha, vai abrigar o Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA3) e o Ambulatório Trans. O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), assinou ordem de serviço para adequação do local, na manhã desta quinta-feira (16). 

Segundo Silva, as duas obras atendem demandas da população escolhidas através do Orçamento Participativo e devem somar investimentos de quase R$ 5 milhões. A nova sede do NGA3 teria sido escolhida na plenária da Cidade, enquanto o Ambulatório Trans, na temática LGBTQIA+. 

"Com a nova sede do NGA3, Araraquara passa a ter um centro de especialidades médicas com maior estrutura de atendimento, já que o prédio atual não está conseguindo mais dar conta dessa demanda", escreveu o prefeito em suas redes sociais. 

"Além disso, o Ambulatório Trans representa um grande avanço para a população LGBTQIA+. Esse ambulatório, gratuito, do SUS, mostra que a cidade quer romper com o preconceito, a homofobia e transfobia. São direitos sendo transformados em políticas públicas", completou.

Mais notícias


Publicidade