Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Publicitário

MRV impulsiona mercado imobiliário e gera empregos em Araraquara

Atualmente, 1 em cada 18 moradores de Araraquara vive em um imóvel da MRV


Mais de 1 milhão de brasileiros tiveram seu sonho realizado pela MRV Engenharia, conseguiram sair do aluguel e conquistaram um lar para compartilhar com a família. Em Araraquara, 1 em cada 18 moradores vive em um imóvel construído pela construtora. Atuando desde 2003 na cidade, a empresa impulsiona o mercado imobiliário, gera empregos e ainda contribui para a diminuição do déficit habitacional do município.

A realização do sonho do primeiro imóvel só é possível quando esforços são somados para garantir à população o acesso à habitação segura, adequada e a preço acessível. De acordo com dados divulgados na 2ª Conferência Municipal de Habitação de Araraquara, realizada em setembro de 2018, a fila de espera por moradia na cidade é de 7 mil pessoas, número que cresce todos os anos.

A MRV Engenharia vem fazendo sua parte para ofertar acesso a imóveis com ótimo custo benefício e qualidade de moradia na cidade. A empresa já entregou 4656 apartamentos e 137 casas. A previsão para 2019 é o lançamento de 04 novos empreendimentos, com 1080 unidades habitacionais disponíveis, e previsão de geração de emprego para 350 trabalhadores diretos e cerca de 900 indiretos. Conheça os lançamentos aqui.  

  

A geração de emprego e os investimentos ocorreram em todas as regiões, de norte a sul do país. A MRV possui abrangência nacional com presença em 157 cidades de 22 estados, além do Distrito Federal.
Em 2018, a companhia investiu R$ 230 milhões em obra de urbanização e infraestrutura, como a construção de redes de saneamento, espaços de lazer, creches, escolas e postos de saúde, nas cidades onde atua. Ainda, mais de 3.800 de seus colaboradores realizaram o sonho de ler e escrever por meio do projeto Escola Nota 10 e 1% do total de seu lucro líquido é revertido em ações para o desenvolvimento educacional, por meio do Instituto MRV, organização sem fins lucrativos.  



Na cidade de Araraquara, a empresa mantém o projeto "Escola Nota 10" desde 2013 e já formou cerca de 100 pessoas, por meio do Programa de Elevação da Escolaridade mantido em parceria com o SESI e Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil). Atualmente 12 pessoas participam das aulas, que acontecem três vezes por semana, durante o horário de trabalho, contemplando os empreendimentos Amis, Antilles e Arthoria.

Só nos últimos quatro anos, a MRV Engenharia já investiu mais de 13 milhões em urbanizações e obras nos bairros e no entorno dos empreendimentos de Araraquara, beneficiando toda a população da cidade. Entre as ações da empresa na cidade podemos destacar a execução do Viário da Avenida Orestes Quércia e Rua Maria Marcelina de Campos no Jardim Lupo (complexo Parque Atlanta); execução de toda infraestrutura de água potável, esgoto e águas pluviais no Jardim Lupo (complexo Parque Atlanta); reforma do Posto de Saúde no Jardim América; doação de reservatório de Água de 1 milhão de litros executado no Jardim Universal, entre outras ações.