Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Piloto brasileiro quer conquistar o mundial de Moto-E

Recorde registrado pelo brasileiro Eric Granado é a referência para os pilotos que disputam a primeira etapa

| Auto ON

 

Domingo começa o Campeonato Mundial de Moto-E
O brasileiro Eric Granado já está na Espanha para disputar no próximo domingo a primeira etapa do Mundial de Moto-E. Depois do Campeonato Espanhol de Superbike, no qual estreou bem com um pódio na primeira etapa, o brasileiro volta à pista de Jerez de la Frontera para mais um grande desafio.

"Fizemos uma ótima pré-temporada. Estivemos entre os mais rápidos constantemente e isso nos dá motivação e confiança para essa estreia", diz Granado, que durante os testes coletivos do dia 14 de abril cravou o recorde para os 4.228 metros do traçado em 1min47s065. "Foi legal por que eu e a equipe trabalhamos bem desde os primeiros dias e chegamos ao final dos testes coletivos com a melhor marca. Mas o importante é o que está por vir, no domingo que vem, com a disputa da primeira etapa", disse o brasileiro.

Treinos oficiais

Em 2020, Granado venceu a etapa inaugural do campeonato, também em Jerez, pista situada na Andaluzia, região ao sul da Espanha. "É um traçado ao qual eu me adapto muito bem", diz ele. "É também a pista mais conhecida pelas equipes da categoria, pois realizamos nossos testes lá. Nesta sexta-feira teremos os primeiros treinos oficiais para a primeira corrida do ano. A partir daí as coisas vão se definir melhor e vamos começar a saber quem é quem nessa temporada. Tem muita gente boa no grid, desde alguns pilotos experientes e outros novatos de muita qualidade. Eu e a minha equipe nos preparamos muito bem. Estamos prontos. Agora é entrar na pista e acelerar", completa o representante do Granado.