Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Campineiro André Negrão larga na frente nas 6 Horas de Spa

Equipe Alpine do brasileiro André Negrão faz sua estreia neste sábado na classe dos Hypercars, a principal do Mundial de Endurance

| Auto ON

  

Alpine A480 LMP1 do brasileiro André Negrão
A equipe Alpine largará da segunda fila nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, etapa que abre a temporada 2021 do World Endurance Championship (WEC), o Campeonato Mundial de Resistência. O time liderou o primeiro treino livre desta sexta-feira (30) com André Negrão, e apresentou um bom desempenho ao longo do dia, se garantindo na quarta posição do grid após o francês Nicolas Lapierre ser o responsável por classificar o Alpine A480 LMP1.

A corrida no icônico circuito localizado na Bélgica representa a estreia da Alpine na classe dos Hypercars, a mais importante do WEC. Para o único brasileiro inscrito nesta divisão no final de semana, há condições de o time francês, que também conta com Matthieu Vaxivière, lutar pela vitória em Spa, mesmo com a superioridade técnica da Toyota.

Os carros da marca japonesa possuem tração 4x4, gerando grande vantagem no contorno das curvas, além de utilizarem motores híbridos, gerando maior economia de combustível um fator decisivo em provas de longa duração como as do Mundial de Resistência. Os Toyota GR010 Hybrid conquistaram a pole position com o trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López e o segundo posto com Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley.  

Ponto forte

"Entramos na categoria sabendo o que iríamos enfrentar e sabemos que teremos que nos superar para vencer corridas", disse André Negrão. "O ponto forte do nosso carro é ter uma mecânica confiável e uma excelente aerodinâmica. Mas mesmo assim será uma briga desigual. Mas vai pesar ao longo do ano a essência das provas de resistência, que exigem muito mais do que velocidade pura para se vencer. É preciso ser constante, ter uma boa estratégia, ser forte para aguentar provas de até 24 horas e também contar com a sorte. É um mix que eu espero que tenhamos ao longo do ano na Alpine", completou o campeão mundial da classe LMP2 na supertemporada 2018/2019. 
 
Piloto campineiro André Negrão
Além de André Negrão, a corrida contará com outros quatro pilotos brasileiros, todos nas classes de Grã-Turismo. Daniel Serra partirá da segunda posição com uma Ferrari da AF Corse na LMGTE-Pro. A classe LMGTE-AM teve um domínio brasileiro: Felipe Fraga largará da pole position com um Aston Martin da equipe TF Sport, enquanto Augusto Farfus e Marcos Gomes conseguiram o segundo lugar com o Aston Martin da equipe oficial de fábrica.
A largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps está marcada para 8h30, pelo horário de Brasília.