Aguarde...
Auto ON

Auto ON

Na Espanha direção de prova prejudica piloto brasileiro

Brasileiro era o pole position mas problema ainda não identificado pela equipe acabou com sonho da segunda vitória consecutiva

| Auto ON

 

Piloto brasileiro Eric Granado na Moto E

O piloto brasileiro Eric Granado foi prejudicado pela direção de prova na terceira etapa do Mundial de Moto E. Ontem (06), depois de conquistar mais uma pole position no Circuito da Catalunha, na Espanha, o piloto viu o sonho de conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada terminar precocemente devido a uma falha no sistema eletrônico da moto, que não ligou quando a direção de provas ia autorizar a largada. 

Outros pilotos que estavam no grid, também tiveram o mesmo problema, e não foram retirados do grid. Eric Granado teve que largar dos boxes.

"Inexplicavelmente, a moto não ligou. A equipe até agora não sabe dizer o que aconteceu", disse Granado. "Tentei várias vezes fazer a moto funcionar. Como vi que a largada poderia ser dada comigo ali parado, e isso seria um sério risco para todos, eu ergui a mão para indicar o problema. Em seguida eu desliguei a chave geral e religuei a moto, que funcionou. Mas mesmo assim os comissários disseram que eu teria que largar do box. Não entendi por que esse procedimento, por que a largada já tinha sido adiada e eu estava ali, com a moto em condições de correr. Mas eles foram irredutíveis", completou o brasileiro.
 

Eric Granado cai na última volta
"Comecei a prova com meia reta de desvantagem para o último colocado e a corrida tinha só seis voltas. Meu foco era tentar pontuar. Vim ultrapassando o pessoal e, na última volta, quanto ia passar para nono, cometi um erro e caí. Vamos pra cima na próxima corrida, por que eu não desisto nunca", comentou Eric.

Granado ainda registrou a melhor volta da corrida em 1min50s769.